Durandé, MG

Cidade para passear, morar e investir.

Durandé, MG – Cidade para passear, morar e investir.

Este vídeo é uma apresentação do município de Durandé filmado em solo, em voo panorâmico com drone, narrado, com detalhes por mapa ilustrando referências geográficas, população e recursos econômicos.

A cidade de Durandé pertence a Zona da Mata de Minas Gerais e está a 348 km da Capital Belo Horizonte. O acesso a cidade é pela BR 262 entre Martins Soares e a divisa de Minas com Espírito Santo, seguindo por 10 Km pela MG 108.

A origem da cidade de Durandé tem início com o povoado conhecido como Dores do Rio José Pedro que tem o francês Durand como o pioneiro ao se apropriar de terras na cabeceira do Rio José Pedro onde construiu algumas casas para prestadores de serviços em suas lavouras de café e criação de gado conquistando destaque nacional com a realização da FESCALD – Festa do Café com Leite de Durandé.

O núcleo habitacional criado por Durand foi se desenvolvendo com a chegada de novas famílias até que em 01 de janeiro de 1993 se desmembrou de Manhumirim se elevando a município.

O objetivo do Canal Naeco é tornar cada cidade que visitamos acessível a todos que queiram passear, morar ou investir e pretendemos atualizar estas informações periodicamente para acompanhar o desenvolvimento e as oportunidades geradas pelo município.

Hoje, janeiro de 2024, o município de Durandé conta com uma população se aproximando de 8.000 habitantes, com um domínio territorial de 217,778 Km², em altitude de 691m e é banhado por córregos e ribeirões afluentes do rio José Pedro que pertencem a Bacia do Rio Doce.

Os municípios que fazem divisa com o município de Durandé são: Chalé, Lajinha, Estado do Espírito Santo, Martins Soares, Reduto, Santana do Manhuaçu e São José do Mantimento.

A economia do município de Durandé se baseia na agropecuária e prestação de serviços, mas a participação do turismo também é significativa por fazer parte do circuito Turístico do Pico da Bandeira.

A FESCALD – Festa do Café com Leite de Durandé é tradicional e bem movimentada com exposição agropecuária, concurso leiteiro, rodeios, desfiles muita música, shows, torneios esportivos, corrida rústica e atividades culturais.

O Canal Naeco faz as apresentações das cidades mineiras inicialmente como entretenimento educativo. Sabemos e reconhecemos o potencial de cada cidade, todas com muito mais para ser mostrado em um documentário detalhado, para o qual nos oferecemos a produzir, sob patrocínio.

Se você quiser corrigir ou sugerir qualquer informação, faça pelos comentários abaixo desta postagem, você pode inclusive escrever sobre seu restaurante, pousada e produtos que os nossos espectadores, em visita a sua cidade, possam precisar.