Machismo, Feminismo e Romantismo.

Mudança ou transição

MACHISMO – FEMINISMO - ROMANTISMO

Alguém me enviou hoje um vídeo e eu preciso fazer um comentário inspirado nos argumentos do conteúdo deste, narrado por uma mulher de aparência saudável, bonita e olhar inteligente. Ela promove a ideia para todas as mulheres, para não dar atividades domésticas aos seus homens, como: lavar louças, cuidar de filhos, arrumar casa e outras atividades da casa para não tirar a masculinidade do seu homem.

Eu entendi o conteúdo, mas para a maioria, os argumentos dela são machistas e se você pensar no efeito, perceberá a esperteza desta dondoca.

Neste meu vídeo a introdução é um pequeno trecho da música dos Beatles “My Life” com versão e interpretação de Rita Lee, que me levou a entrar neste assunto e me lembrar que nem toda democracia tem plena liberdade de pensamento e eu precisaria medir os meus para não criar melindres com nenhuma das partes que serão citadas, sem me omitir, tendo a certeza que depois da internet cada um escolhe suas verdades para cultivar a sua fé e este vídeo poderá contribuir na formação de suas convicções.

Todos nós homens e mulheres com mais de 50 anos fomos criados em ambientes machistas e este conceito se tratava apenas sobre a responsabilidade dos homens em proteger sua família e principalmente sua mulher e filhas.

Na época homens e mulheres cumpriam seus papeis sem nenhuma lei que privilegiasse um ou outro, mas existia sim submissão, tratamentos diferenciados e oportunidades limitadíssimas às mulheres, mesmo assim não havia tanta agressão como hoje e não é só porque em 2006 foi criada a lei Maria da Penha. Esta lei foi criada para tentar diminuir o que já estava ficando fora do controle.

A violência contra a mulher não aumentou por causa da lei, claro que não, ela quebrou o silêncio dos choros por dores provocadas por agressões e mortes de mulheres, mas também encorajou algumas mal-intencionadas a dar golpes e agredir antes de buscar recursos que toda transição exige.

Homens criados em ambientes machistas foram condicionados a proteger suas mulheres e estas em respeito ou submissão, retribuíam.

O romantismo está sendo sufocado pelo excesso de informação onde qualquer mentira pode ser verdade e toda verdade precisa ser provada.

Homens faziam serenatas, escreviam músicas, mandavam flores, abriam portas, puxavam cadeiras e assim demonstravam seu interesse alimentando os relacionamentos.

Os Jornais e novelas de hoje são verdadeiros disseminadores da violência e antagonismo entre homens e mulheres, pretos e brancos, ricos e pobres.

Por sorte a internet veio para dar voz a todos, mesmo que na maioria não tenha qualidade ou capacidade para influenciar só positivamente, mas precisamos aprender a respeitar a verdade de cada um, afinal não viemos ao mundo para ter razão e sim para ser feliz.