Métricas do Canal no YouTube
Tutorial para Análise de Métricas no YouTube
Tutorial para Análise de Métricas no YouTube
Logo no primeiro vídeo desta série YouTubers, eu disse que a informação é o maior patrimônio que podemos ter e isto é uma verdade, mas precisamos saber interpretá-las para poder identificar as informações desnecessárias e focar nas que merecem atenção e é aqui que entra a Métrica. A Métrica é uma técnica muito simples e muito fácil de ser interpretada a partir de linhas de texto e colunas de números ou percentuais, resultantes da coleta de dados, para cada ação preestabelecida, para serem apresentadas em relatórios e gráficos. No YouTube a Métrica permite que a plataforma, seus usuários e colaboradores, avaliem resultados e tendências em busca de seus objetivos. Pode parecer um assunto muito óbvio e que muitos poderiam entender como desnecessário. De certa forma, qualquer pessoa consegue analisar os resultados do seu canal, apenas com a prática de leitura dos números que aparecem na página de seu canal, como: Inscritos, visualizações e a quantidade de vídeos publicados, mas estes dados isolados, não são suficientes para uma análise detalhada, das reações e consequências, que precisamos para criar estratégias com as combinações destes resultados, para alcançar os nossos objetivos.