Invasão aos palácios dos 3 Poderes - 2023

Brasília – Brasil

Invasão aos palácios dos 3 Poderes - 2023

Brasília – Brasil

A CHEGADA

No início de domingo do dia 8/01/2023, um acampamento de manifestantes insatisfeitos com a lisura da recente eleição do novo presidente, instalados a mais de um mês, em frente a um QG do exército em Brasília, aumentando de 200 para mais de 4000 indivíduos. O fato já justificava um alerta imediato das autoridades, principalmente por ser de conhecimento público, o clima de ódio instalado nos últimos anos em nosso país, patrocinado pelas grandes mídias e a disputa de protagonismo entre os três poderes.

 

A INVASÃO

O grande número de, até então manifestantes, foram acompanhados por dois veículos da polícia, como batedores, até a Alameda dos Estados. Ali foram impedidos de avançar por um diminuto grupo de policiais que tentaram intimidá-los usando apenas jatos de spray de pimenta.

Sem muito esforço, os agora baderneiros, se dirigiram para o prédio do Congresso Nacional ocupando todo o entorno e o teto com as cúpulas do prédio.

Neste momento, os agora vândalos, começaram a quebrar vidraças e invadiram todas as instalações do Congresso Nacional deixando um rastro de destruição nos ambientes, móveis, equipamentos e obras de arte.

Sem resistência seguiram para o Palácio da Alvorada e para o prédio do Supremo Tribunal deixando o mesmo rastro de destruição.

 

A DISPERSÃO

Com o uso de bombas de efeito moral e a chegada de um número maior de policiais conseguiram, no início da noite, fazer prisões e terminar com o ataque ao patrimônio Nacional.

 

SHOW DE HORRORES

Primeiro a ineficiência da segurança nacional que não conseguiu prever os atos e efeitos daquele grupo de manifestantes.

Depois a forma e termos que essa mídia sensacionalista contribui para disseminar o ódio e definir culpados, antecipando veredicto antes de julgamentos.

E finalmente a destruição do Patrimônio Nacional por indivíduos que pensam representar o povo sem importar que é ele quem vai pagar a conta e, o maior absurdo é tratar estes vândalos por terroristas. Os terroristas com certeza se ofenderiam com tanta inconsequência.

 

O POVO BRASILEIRO

Não quer intervenção militar e se alguém quer, é em causa própria ou não sabem o que é isso e, sem dúvida, é o caso da maioria dos que participaram deste teatro de horrores e se engajaram para protestar, mas foram surpreendidos pelas ações criminosas de uma minoria de pseudolíderes.

O Povo Brasileiro quer, quer não, precisa exigir “De-mo-cra-ti-ca-men-te” a prometida reforma política, engavetada reiteradamente pelos líderes do Congresso Nacional, para não perder privilégios financeiros e cargos hereditários, comprometendo a segurança, saúde, educação, justiça e dignidade do Povo BRASILEIRO.

Nós já rezamos, já torcemos e já votamos, agora, senhores do poder, façam a sua parte! Democraticamente, sem disputa de ego, sem golpes e sem corrupção.

SIMPLES ASSIM.