LMG 760, MG

Ligação entre as BR 381 e BR 262

LMG 760, MG – Ligação entre as BR 381 e BR 262

Neste vídeo vamos mostrar por terra e ar o que falta para concluir esta obra, que por duas décadas poderia ser tratada por novela.

Atualmente a LMG 760 começa em Cava Grande, distrito de Marliéria, distante ainda da BR 381 em Timóteo por aproximadamente 12 Km.

Oficialmente é aqui o início desta rodovia que já passou por 10 governadores que a usaram como palanque de sua campanha, dos seus deputados e por isso me faz lembrar que políticos e fraldas devem ser trocados periodicamente, pelos mesmos motivos.

A LMG 760 é hoje a melhor opção para quem vai ou vem do Vale do Aço para Vitória ou Zona da Mata mineira além de ser uma alternativa para as frequentes interrupções no trânsito da BR 381 (outra mazela política) entre o Vale do Aço e João Monlevade, mas apenas para veículos leves.

O acesso ao Parque Estadual do Rio Doce, às lagoas, às propriedades rurais e aos municípios servidos pela LMG 760 serão beneficiados para receber turistas e insumos necessários a produção, assim como despacha-las com segurança e previsibilidade.

Além do trecho para ligar a BR 381 à Cava Grande ainda faltam alguns detalhes como o aterramento do mergulhão no trevo para Dionísio, alargamento da ponte sobre o Ribeirão do Turvo, finalizar as obras do trevo de acesso à São José do Goiabal e os seis quilômetros finais da estrada antiga que está sendo alargada e recapeada.

As obras em execução são realmente detalhes que não impedirá, aos veículos leves, de fazer o trajeto com segurança e sem paradas por longo tempo.

Independente da má vontade política e incapacidade dos gestores de cinco das maiores empresas do Brasil, com sede na região, por não exigirem o respeito que a nossa região deveria merecer por esperar por mais de 20 anos por uma obra de tamanha importância e necessidade, precisamos festejar!