Mentiras – Natureza das Coisas

Recursos naturais de seres humanos, plantas e animais

Mentiras – Natureza das Coisas

Este tema é muito popular, a Mentira, fakes, mito, estória, utopia, ficção, representação e muitas outras palavras, sinais e atitudes com a mesma finalidade de dissimular, serão foco deste vídeo por ser uma das “Natureza das Coisas”.

Papai Noel é mentira? É, mas... O comércio e a indústrias se beneficiam desta estória de cunho religioso e os pais, para ameaçar os filhos durante um ano inteiro na conquista do direito a um desejo.

As ficções de Júlio Verne são mentiras? Eram, mas inspirou a criação da NASA que deu realidade ao fato.

A dor de cabeça da sua mulher é mentira? É, mas justifica a falta de tesão por você.

A mentira é uma poderosa arma de defesa, ataque e domínio de grupos e não é um privilégio dos seres humanos, não. Animais e plantas também se expressam com mentiras em suas estratégias de defesa e conquistas através de aparências, camuflagens, sons e até se fingindo de morto.

O combate a fome é uma mentira e bem mais cabeluda que as minhas e são as protagonistas em todas as campanhas eleitoreiras e de ações humanitárias porque, se os esforços e os recursos capitados fossem usados de verdade para este fim, o mundo a muito tempo já seria obeso.

Quando você acredita em alguma coisa, incondicionalmente, sem exigir comprovação material ou científica, isso é fé, mas também pode ser ingenuidade.

É um direito exclusivamente seu: mentir, acreditar, representar e até se fingir de morto, mas são as consequências das suas escolhas que poderão afetar o seu projeto de vida e a harmonia em seu meio.

A vida urbana, as atividades, os prédios e as luzes, deixam pessoas sem ver estrela por meses e por isso, quase sempre, por comodidade, nem consultam a natureza de suas fontes, mas quando puder e quiser melhorar suas escolhas, procure as respostas nas Coisas da Natureza e se ela não lhe responder... é Mentira!