Herança da Pandemia
Efeitos e Soluções
Heranças da PANDEMIA
Não posso iniciar este texto sem considerar a saudade dos familiares e amigos que perdemos com esta, ainda enigmática, COVID 19, mas precisamos avaliar também os efeitos colaterais causados à economia de nossa cidade e que parecem irreversíveis.
O isolamento, o home service, a proibição de aglomeração e a insuportável disputa entre as grandes mídias e as lideranças políticas do nosso país, que diretamente parasitaram nossos recursos e indiretamente criaram uma nova peste, a desconfiança generalizada.
Nestes dois anos, os celulares e os computadores ganharam importância vital, na produção e aquisição de bens e serviços, exponencializando o número de usuários destes equipamentos para se comunicar com familiares, trabalhar e consumir, mas infelizmente, estes novos hábitos de consumo estão levando nossos recursos para outros estados e países, que já estavam preparados para adivinhar nossas necessidades e desejos de consumo pelos nossos telefones e computadores.
Desta forma nossas lojas vendem cada vez menos e são forçadas a demitir para cumprir seus compromissos. Os empresários ficam sem tempo para criar e pensar em novas estratégias de conquista de mercado. Sua capacidade de compra diminui reduzindo sua margem de lucro e a capacidade de competir. Não precisamos de vidente para prever nosso futuro se não tomarmos atitudes.
As grandes marcas sempre incomodaram por terem os melhores pontos comerciais, em locais com muita circulação de pessoas e agora estão migrando para o virtual.
A boa notícia é que no virtual todos são do mesmo tamanho, todos podem colocar seus produtos diariamente na frente do seu consumidor e dar a ele o conforto de comprar com o toque dos dedos, exatamente como o seu concorrente tem feito e, o seu cliente, ainda pode contar com uma grande vantagem: Certeza de receber pelo que pagou e mais rápido.
Se você precisar, pode contar conosco.