São Domingos das Dores, MG
Cidade para passear, morar e investir.
São Domingos das Dores, MG – Cidade para passear, morar e investir.
Este vídeo é uma apresentação do município de São Domingos das Dores filmado em solo e voo panorâmico com drone, narrado e com detalhes por mapa ilustrando referências geográficas, população e recursos econômicos.
A cidade de São Domingos das Dores pertence a Região do Vale do Rio Doce, está a 305 da Capital Belo Horizonte e 18 Km de Inhapim pela rodovia LMG 823.
O objetivo do Canal Naeco é tornar cada cidade que visitamos acessível a todos que queiram passear, morar ou investir e pretendemos atualizar estas informações periodicamente para acompanhar o desenvolvimento e as oportunidades geradas pelo município.
O Jovem município de São Domingos das Dores surgiu em terras que pertenciam ao município de Inhapim e assim como a maioria dos povoados formados a partir de um município sede, São Domingos das Dores também foi se formando por famílias que adquiriam pequenas propriedades rurais formando lavouras e criando animais. Os novos proprietários, necessitando de mão de obra, seguiam os protocolos doando áreas para construção de uma capela e no entorno dela começavam as construções de casas e lojas para atender as demandas das fazendas da região.
São Domingos das Dores se Elevou a distrito em 1962 e emancipou se desmembrando de Inhapim em 1º de janeiro de 1997.
Hoje, janeiro de 2024, O município de São Domingos das Dores conta com uma população se aproximando de 6.000 habitantes, com um domínio territorial de 61,157 Km², em altitude de 733m e é banhado por córregos e ribeirões afluentes do rio Preto e rio Caratinga que pertencem a Bacia do Rio Doce.
Os municípios que fazem divisa com São Domingos das Dores são: São Sebastião do Anta, Imbé de Minas e Inhapim.
A economia de São Domingos das Dores se apoia na agropecuária e prestação de serviços sendo o café o produto protagonista do município.
As características de terreno acidentado, sua altitude e terras férteis em bioma de mata atlântica, dificultam a mecanização das lavouras exigindo muita mão de obra, mas também oferecem ambientes espetaculares para amantes da natureza e praticantes de esportes radicais.
O Canal Naeco faz as apresentações das cidades mineiras inicialmente como entretenimento educativo. Sabemos e reconhecemos o potencial de cada cidade, todas com muito mais para ser mostrado em um documentário detalhado, para o qual nos oferecemos a produzir, sob patrocínio.
Se você quiser corrigir ou sugerir qualquer informação, faça pelos comentários abaixo desta postagem, você pode inclusive escrever sobre seu restaurante, pousada e produtos que os nossos espectadores, em visita a sua cidade, possam precisar.




